Artigo de Guilherme André
19-09-2019

A Tesla está em Nurburgring a tentar bater o recorde do Porsche Taycan com o Model S P100D+ Plaid. De modo a conseguir carregar as baterias do veículo de testes, já instalaram um dos famosos superchargers na pista, no entanto, isto tem uma razão. Segundo uma fonte estrangeira, o fabricante norte americano enviou um gerador, imagine-se, a Diesel para conseguirem “alimentar” as baterias.

Leia ainda: Volkswagen T-Roc R já está disponível em Portugal

Contudo, tendo estado a trabalhar noite e dia, o barulho do mesmo começou a chatear as pessoas que vivem nas imediações do circuito, o que levou a esta solução de instalar um Supercharger. A equipa da Tesla presente em Nurburgring relatou que os testes vão durar aproximadamente três semanas.

Veja a publicação:

Tesla Model S P100D+ Plaid já bateu o recorde… Mas ainda não é oficial

As pessoas presentes no circuito decidiram cronometrar uma das voltas do Model S. Segundo o que se tem falado, o veículo de testes realizou o tempo de 7 minutos e 23 segundos, ou seja, 19 segundos mais rápido do que o recorde do Porsche Taycan, porém, estes números não são oficiais. O elétrico que se encontra na pista alemã recebeu uma grande melhoria no propulsor elétrico, o que levou ao acrescento de um sistema de arrefecimento na dianteira e um novo design do para-choques.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para além disso recebe ainda cavas de roda alargadas para receber pneus melhores. Por falar em borracha a Tesla continua a testar dois jogos diferentes (Michelin Pilot Sport Cup 2 R ou Goodyear Eagle F1 SuperSport RS) para perceber qual o melhor para realizar a tentativa oficial.

Foto: Reprodução Twitter

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados