Artigo de Guilherme André
14-01-2020

Lembra-se da Hummer? A mítica marca de veículos todo-o-terreno pode estar de regresso, mas bem diferente daquilo que nos habituou. Segundo a Automotive News, a General Motors pode reutilizar o nome para novos modelos 100% elétricos. Por enquanto não passam de rumores, contudo, a imprensa norte-americana acredita que o grupo já está a desenvolver estes novos veículos e, ao que tudo indica, terá estreia para final de 2021. Para além disso, avançam também que serão produzidos dois modelos. Uma reconstituição do H1 e uma pick-up, possivelmente para rivalizar com a Tesla Cybertruck.

Leia ainda: Estes são os carros mais seguros de 2019 segundo a Euro NCAP

Caso a informação se confirme, será o regresso de um veículo construído originalmente em 1983. Nessa altura, foi criado com um objetivo muito específico: servir o exército norte-americano. A versão de lazer chega apenas em 1998, sendo um sucesso quase imediato. Porém, com o passar dos tempos as vendas foram reduzindo até que, em 2008, a crise fez das suas. A GM foi obrigada a repensar a estratégia de vendas e decidiram pôr fim à produção dos Hummer.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Hummer pode regressar no Super Bowl 2020

Por fim, a mesma fonte especula que a GM pode confirmar a produção do novo jipe elétrico em breve. De facto, fala-se da possibilidade de ser apresentado num dos eventos mais vistos em todo o mundo, o intervalo do Super Bowl (final do futebol americano) em 2020. Ou seja, um acontecimento marcado para o dia 2 de fevereiro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados