Artigo de Guilherme André
13-01-2020

A Euro NCAP decidiu mostrar quais foram os carros mais seguros de 2019. Nos últimos doze meses, a entidade europeia realizou 55 testes. Deste número, 41 conseguiu a classificação máxima, ou seja, cinco estrelas. As provas têm como objetivo determinar o nível de segurança de um veículo, algo cada vez mais importante na escolha do consumidor na altura de comprar carro novo. Conheça os carros mais seguros de 2019 de acordo com a Euro NCAP.

Utilitários e urbanos: Audi A1 e Renault Clio

A Audi decidiu apresentar o novo A1 em 2019 e, para além do sucesso ao nível de design, também é eficaz. O carro alemão ganhou o título de carro mais seguro do segmento, título esse dividido com o Renault Clio. O novo Ford Puma segue logo atrás da dupla. As cinco estrelas foram conseguidas com as seguintes classificações: 95% na segurança do passageiro adulto, 85% do passageiro infantil, 73% nos peões e 80% nos sistemas de segurança.

Leia ainda: Renault Captur, a nova geração tem tudo para continuar a liderar

Compactos: Mercedes-Benz CLA

O novo Mercedes-Benz CLA mostra que, mais do que o menino bonito da casa alemã, também é seguro. Tal como já mostrámos no Automundo, o compacto destaca-se em vários pontos. Logo atrás surge o Mazda3. O resultado foi obtido com 96% de segurança de passageiro adulto, 91% do passageiro infantil, 91% nos peões e 75% nos sistemas de segurança.

Berlinas familiares: Tesla Model 3 e BMW Série 3

Para quem tinha dúvidas da segurança dos Tesla, esta lista mostra que não há motivo para tal. O Tesla Model 3 conseguiu ser o veículo mais seguro num segmento bastante concorrido. O elétrico partilha o título com o BMW Série 3, seguidos pelo Skoda Octavia do Grupo Volkswagen. Recebeu as cinco estrelas porque conseguiu 96% na segurança do passageiro adulto, 86% do passageiro infantil, 74% nos peões e 94% nos sistemas de segurança.

Veja o vídeo dos carros mais seguros de 2019:

SUV e monovolumes: Subaru Forester

A Subaru, marca que não vende em Portugal, merece destaque pelo primeiro lugar na categoria de SUV e monovolumes. O Forester é o líder na segurança deste segmento, seguido do Mazda CX-30 e Volkswagen T-Cross. Os resultados foram os seguintes: 97% na segurança do passageiro adulto, 91% do passageiro infantil, 80% nos peões e 78% nos sistemas de segurança.

Veja também: Toyota GR Yaris eleva a fasquia e chega com 261 cavalos

SUV grandes: Tesla Model X

O segundo membro da marca liderada por Elon Musk é o “gigante” Model X. De facto, chega a ser surpreendente o resultado deste SUV, algo que pode conferir no vídeo. No segundo lugar deste segmento chega o Seat Tarraco. Esta vitória acontece depois de conseguir 98% na segurança do passageiro adulto, 81% do passageiro infantil, 82% nos peões e 94% nos sistemas de segurança.

Elétricos e híbridos: Tesla Model 3

O único veículo que consegue estar na lista em dois segmentos diferentes é o Tesla Model 3. O Elétrico mais vendido da Europa bateu, mas por pouco, o “irmão” Tesla Model X. Afinal, a marca norte-americana também tem uma grande preocupação com a segurança.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top