Artigo de Guilherme André
06-05-2020

O período de quarentena tem como objetivo manter as pessoas dentro de casa para evitar a propagação do vírus. No entanto, parece que alguns jovens na Carolina do Norte, Estados Unidos da América, viram isto como uma oportunidade para roubar carros. Segundo a polícia local, os detetives da Carolina do Norte já sabem quem roubou um total de 46 carros de stands automóveis nos últimos meses. No entanto, há um problema: as autoridades não os podem prender.

Leia ainda: BMW M promete desportivos ainda mais potentes no futuro

Isto porque, o grupo é composto por crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos. Todos eles são acusados do roubo de 46 carros que valem no total mais de um milhão de euros. Apesar de não haver uma lista de todos os veículos roubados, a imprensa americana afirma que Lexus, Audi, Toyota, Honda, Volvo, Subaru e Infiniti foram algumas das marcas abrangidas.

Continua por apurar quantas crianças estão envolvidas nos roubos de carros

Por agora continua o mistério sobre o número de crianças envolvidas. Contudo, algumas queixas mencionam um total de 19 membros. Sete foram localizadas e quatro encontram-se sobre a custódia da polícia. Aparentemente, as autoridades já conheciam alguns dos “mini ladrões”. Ainda assim, o jovem Stewart Binns de 19 anos, ou seja, com idade suficiente para ser considerado adulto, foi preso por ter em sua posse um carro roubado. Ainda assim, não é conhecido o papel de Binns nos roubos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Seja como for, este caso insólito tem algumas parecenças com o filme 60 Segundos. A única diferença é que a personagem interpretada por Nicolas Cage fez o roubo de 50 carros numa noite, estes jovens demoraram dois meses.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top