Artigo de João Isaac
17-09-2019

Decorreu dia 14 de setembro de 2019 um novo encontro do Club MX-5 Portugal. Desta vez o passeio reuniu cerca de 40 exemplares do icónico roadster japonês que partiram numa aventura vitivinícola pelo interior do Alentejo.

Assim, para o início do passeio “Rota dos Vinhos do Alentejo”, o quarto evento organizado pelo clube em 2019, os proprietários dos MX-5 reuniram-se na Pousada de Elvas. De seguida, apontaram ao Forte da Graça, ainda em Elvas. No topo da Ermida de Santa Maria da Graça, durante uma visita guiada, foi possível ficar a conhecer o forte que não só funcionou como ponto estratégico militar como também, durante a 1ª República, como prisão.

Leia ainda: Seat Leon celebra vinte anos e mais de dois milhões de unidades vendidas

Os 64 quilómetros seguintes ligaram Elvas a Portalegre, ponto de paragem onde decorreu o almoço com degustação vinícola. Dali, a caravana saiu em direção a Castelo de Vide para se ficar a conhecer, a pé, a histórica Judiaria e a respetiva Sinagoga. De seguida, os MX-5 percorram mais 50 quilómetros até à Adega da Herdade do Gamito, junto da vila do Crato, para uma prova de vinhos e enchidos. O próximo evento vai ser no dia 7 de dezembro de 2019 na região centro de Portugal.

MX-5 30th Anniversary Edition integrou a caravana

O já bastante colorido grupo de 40 Mazda incluiu exemplares das quatro gerações mas contou com um muito especial MX-5 que celebra os 30 anos do modelo japonês. Esta edição exclusiva do MX-5 está sempre associada à cor Orange Racing. Destaca-se igualmente pela sua produção limitada a 3000 unidades – das quais 10 se destinam a Portugal – sendo que estão todas vendidas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O 30th Anniversary conta com o motor 2.0 lt de 184 cavalos e com caixa manual. Está disponível quer na carroçaria soft top, quer na de capota rígida, RF. Outros elementos exclusivos incluem os travões Brembo e Nissin, as jantes forjadas da Rays, os amortecedores Bilstein, os bancos Recaro e os detalhes cor de laranja no habitáculo. A carroçaria inclui igualmente a placa comemorativa com o número de série.

Percorra a galeria e veja as fotos do passeio “Rota dos Vinhos do Alentejo” do Club MX-5 Portugal.

Fotos: Club MX-5 Portugal

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados