Artigo de Bruno Seruca
13-08-2019

As promessas são para cumprir. Pelo menos para Danny Bahar, ex-patrão da Lotus que tinha prometido que a sua nova companhia, ARES Design, ia recuperar o mítico De Tomaso Pantera. Meses depois da promessa sabe-se que o Ares Panther, o nome escolhido para a “bomba”, irá começar a ser produzido neste mês na fábrica da ARES Design, em Modena, Itália.

Leia ainda: Porsche 911 GT3 celebra 20 anos de puro prazer de condução

O objetivo deste novo fabricante passar por transformar a série Legends Reborn numa realidade, recuperando grandes modelos do passado que serão construídos em edições bastante limitadas. O primeiro será o Ares Phanter, que vai buscar inspiração ao Lamborghini Huracán.

O preço base do Ares Phanter tem início nos 515 mil euros

Até ao momento pouco se sabe sobre o bólide. Entre os detalhes já revelados, sabe-se que serão construídos apenas 21 exemplares do bólide. O chassis e a carroçaria serão feitos em fibra de carbono e contará com um motor V10, de 5.6 litros e com 650 cv. A caixa automática de dupla embraiagem será de sete velocidades. O preço base tem início nos 515 mil euros, antes de impostos, sendo que o valor subirá consoante a personalização do cliente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

“Este é um momento realmente importante para nós. Apenas seis meses depois de anunciar o Project Pahtner, temos estado a testá-lo em estrada e estamos quase prontos para apresentar ao mundo este sonho. O Ares Panther será a combinação perfeita de encanto e carisma da velha escola com um chassis moderno e revestido de carbono”, diz Danny Bahar.

Percorra a galeria e veja as primeiras imagens do Ares Panther

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top