Artigo de Equipa Automundo
22-01-2024

A Lamborghini deu a conhecer o Revuelto, o primeiro hiperdesportivo híbrido plug-in da marca, e que chega ao mercado equipado com motor V12 e mais três motores elétricos. Este é também o primeiro superdesportivo da Lamborghini com estrutura dianteira 100% em fibra de carbono, o que o torna mais leve que o seu antecessor, o Aventador. Esta nova bomba oferece 13 experiências de condução, além de três modos de condução diferentes.

Lamborghini Revuelto, o primeiro híbrido plug-in da marca

Em relação ao V12, estamos a falar de um bloco atmosférico de 6,5 litros com 825 cv de potência às 9.250 rpm e 725 Nm de binário máximo às 6.750 rpm. O motor vai trabalhar ao mesmo tempo com três unidades elétricas, para um total de 1.015 cv de potência. Dois destes motores podem ser encontrados na parte da frente, uma em cada roda, e o outro está na traseira. O sistema de transmissão é automático de dupla embraiagem e conta com oito velocidades.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

Bastam três segundos para que o Revuelto vá dos dos 0 aos 100 km/h e sete para bater os 200 km/h. A velocidade máxima ronda os 350 km/h. No que se refere à bateria, o carregamento pode ser feito através de uma tomada doméstica comum, de uma coluna de carregamento de até 7 kW de potência, e também pode ser recarregada através da travagem, ou diretamente pelo motor V12.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Lamborghini Revuelto.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados