Artigo de João Isaac
14-09-2019

A Fiat decidiu apostar numa versão de topo, de inspiração mais desportiva, para o seu 500X. Apelando ao público que procura uma proposta mais dinâmica, o 500X Sport é uma versão mais ágil e orientada para o prazer de condução.

Leia ainda: Porsche apresenta novos 911 Carrera 4 Coupé e Cabriolet

Para o conseguir, a Fiat dotou o 500X de uma nova calibração da direção, mais rápida, bem como com alterações ao nível do chassis, colocando-o 13 milímetros mais perto do solo e utiliza amortecedores de frequência seletiva. As jantes de 19 polegadas são também uma novidade, disponíveis como opcional, assim como o é a nova cor exclusiva Red Seduction.

500X Sport mais potente com 150 cavalos

Quanto a motorizações, o destaque vai para o motor 1,3 lt FireFly de 150 cavalos. Este está acoplado a uma caixa de dupla embraiagem e é aquele que melhor permite explorar a superior competência dinâmica do 500X Sport. No entanto, a nova versão pode estar associada a qualquer dos motores da gama, quer o 1,0 lt FireFly, a gasolina, de 120 cavalos, quer os Diesel 1,3 e 1,6 Multijet.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Importa ainda referir que a gama 500X passa, igualmente, a incluir o nível de equipamento Lounge, com uma forte aposta no equipamento e no estilo, quer no exterior, quer no habitáculo. A carroçaria mais familiar da gama 500, o 500L, passa também a contar com uma versão Sport.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Fiat 500X Sport.

Fotos: Fiat

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados