Artigo de Guilherme André
29-10-2019

O Renault City K-Ze é um modelo elétrico criado especialmente para o mercado chinês. Este veículo chegou à indústria automóvel com o intuito de ser um carro para às massas com um preço reduzido. Daí ser produzido exclusivamente na fábrica de Shiyan, na China. Ainda assim, Gilles Normand, responsável pelos veículos elétricos da Renault, afirmou à “Autocar” que o K-Ze vai servir de base para a criação de uma variante para o mercado europeu. Deixou ainda no ar a possibilidade de ser lançado com o símbolo da Dacia, porém, é necessário esperar por confirmação oficial.

Renault City K-Ze vai receber um reforço dos sistemas de segurança

Por enquanto não foram reveladas mais informações, contudo, fez questão de salientar que vai receber melhorias ao nível de sistemas de segurança. Para além disso, deve receber uma revisão da autonomia da bateria. Na China, o City K-Ze é vendido com uma bateria de 26,8 kWh, algo que permite percorrer 250 km em NEDC, ou seja, aproximadamente 200 km em WLTP um valor algo curto para os níveis atuais de elétricos.

Leia ainda: Tesla afirma que Autopilot é 9 vezes melhor do que condutor humano

Em termos de propulsor o pequeno SUV está equipado com um motor elétrico que debita 45 cv e 119 Nm de binário. Assim, consegue acelerar dos 0 aos 60 km/h em menos de sete segundos, enquanto a velocidade máxima é de 105 km/h, Esta notícia não é de todo surpreendente, já que em setembro Thierry Bolloré, ex-presidente da Renault, tinha mostrado a intenção de lançar um modelo elétrico na Europa com um preço inferior a 20 mil euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o SUV elétrico que é vendido na China.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados