Artigo de Guilherme André
16-08-2019

Com os painéis de instrumentos digitais cada vez mais comuns, começam a surgir novas tecnologias inovadoras. De facto, parece que o próximo passo remete para as projeções de imagem tridimensionais. Uma nova tecnologia em que a Bosch está a investir. A empresa alemã está a desenvolver uma tecnologia 3D passiva que funciona sem qualquer objeto adicional, ou seja, não é necessário a utilização de óculos 3D. Assim, a empresa acredita que os painéis de instrumentos num futuro muito próximo sejam fundamentais na interação entre o condutor e o veículo.

Bosch pretende melhorar a eficácia dos avisos com o ecrã 3D

De acordo com o comunicado, este produto cria um efeito tridimensional realista que torna os alertas mais eficazes dando a impressão que saltam do ecrã. Para além disso, é esperado que ofereçam um maior realismo da imagem transmitida pela câmara traseira. Ao circular na estrada o efeito 3D tem um papel importante já que a profundidade espacial da visualização do mapa torna claro que edifício marca a próxima curva.

Leia ainda: Volkswagen T-Roc Cabriolet, o novo SUV com vista para o céu

A Bosch salienta ainda que os ecrãs dispostos nos automóveis são cada vez mais interativos. Isto é uma coisa positiva pois pode antecipar da melhor forma as necessidades dos condutores. A afirmação vai ao encontro da última tecnologia que criaram e que foi introduzida no Volkswagen Touareg em 2018. Falamos do primeiro display curvo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a tecnologia de ecrãs 3D.

Fotos: Bosch

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados