Artigo de Guilherme André
03-06-2020

O renovado Volkswagen Arteon vai ser apresentado no dia 24 de junho de 2020 e, por agora, a marca alemã deixou um esboço do que podemos esperar. O principal destaque é o desenho da variante carrinha que deve adotar uma configuração Shooting Brake. Deste modo, será uma estreia no modelo que, curiosamente, era um rumor de longa data. Agora, mais perto do que nunca para se realizar, o Volkswagen Arteon também vai receber outras novidades.

Volkswagen Arteon recebe variante R

Destaque para a estreia no modelo de uma variante R, que também tem novo logótipo. Segundo a imprensa estrangeira, o R será sinónimo de um motor a gasolina com 330 cavalos associado a uma transmissão automática DSG. Sem esquecer, claro, a tração integral 4Motion. Ao nível estético, como mostram algumas fotos espias em Nurburgring, vai distinguir-se com para-choques mais agressivos, bem como difusor e quatro saídas de escape atrás.

Leia ainda: BMW Série 4 adota novo estilo com destaque para a imponente grelha

Relativamente à restante gama as informações ainda são escassas. Porém, são esperados motores Diesel e a gasolina. No que diz respeito a eletrificação, deve receber versões mild hybrid de 48V e, ao que tudo indica, recebe a versão GTE. Esta sigla representa os veículos híbridos plug-in da marca alemã. Ainda assim, é necessário esperar pela apresentação de dia 24 de junho para tirar todas as dúvidas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top