Artigo de Guilherme André
26-11-2019

A divisão Q da Aston Martin decidiu criar uma edição limitada para celebrar os 50 anos desde o primeiro voo do avião supersónico Concorde. Assim, o DBS Superleggera Concorde, construído em conjunto com a British Airways, tem vários detalhes que relembram o mítico avião. Apenas vão ser feitos 10 exemplares e todos vendidos através da Aston Martin Bristol, perto do local onde o Concorde foi construído.

DBS Superleggera Concorde tem pintura especial no tejadilho

Passando para as alterações, no exterior destaque para a pintura com as cores da British Airways visíveis na asa e difusor traseiro, símbolo do capot e asa dianteira. Para além disso, no tejadilho encontramos a silhueta do avião supersónico, numa bela homenagem ao mesmo. Já os guarda-lamas recebem, em alumínio, o “Speedmarque” da British Airways.

Leia ainda: Conheça os sete finalistas a Carro do Ano 2020

No interior o logo Concorde está presente nas cabeceiras dos bancos, enquanto a pala do condutor é personalizada com gráficos de altitude e a designação “Mach”. As patilhas de volante foram construídas em titânio, material esse retirado das turbinas do Concorde, de acordo com o dito pela marca.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Debaixo do capot o DBS Superleggera mantém-se inalterado. Deste modo, os 10 felizardos vão ter 725 cv e 900 Nm de binário. Estes valores são produzidos pelo 5.2 lt V12 bi-turbo. Por fim, não há um preço definido, porém, tendo em conta a exclusividade o valor deve ser elevado. De relembrar que o DBS Superleggera em Portugal custa mais de 360 mil euros.

Percorra a galeria e conheça a nova edição especial da Aston Martin.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados