Artigo de Equipa Automundo
26-10-2020

Foi anunciado com pompa e circunstância por LeBron James, mas na altura pouco mais vimos do que a silhueta daquele que seria o primeiro Hummer elétrico. Agora, passados alguns meses, ficamos por fim a conhecer o aspeto final – exterior e interior – do novo modelo. Foram divulgadas as primeiras imagens do Hummer EV Edition 1 e são surpreendentes.

Leia ainda: Mégane eVision, o futuro elétrico da Renault

O primeiro Hummer elétrico apresentado é um veículo de quatro portas com tração às quatro rodas, mil cavalos de potência graças a três potentes motores elétricos. A potência é tanta que lhe permite ir dos 0 aos 100km/h em apenas três segundos. As baterias Ultium da GMC instaladas permitem-lhe percorrer 563km numa única carga.

Veja o vídeo do novo Hummer EV Edition 1:

O aguardado Crab Mode está presente

Falando ainda em autonomia, a GMC anunciou que um carregamento de corrente contínua a 350kWh de apenas 10 minutos permite-lhe percorrer uns impressionantes 160km. O muito falado Crab Mode, que permite às rodas alinharem-se para mover o carro na diagonal está, claro, presente. O veículo contará ainda com suspensão de ar adaptativa.

Veja também: Dacia Spring Electric, o citadino elétrico mais acessível do mercado

As vendas nos Estados Unidos arrancam no outono de 2021, com preços começam nos 80 mil dólares, qualquer coisa como 67 mil euros. Ainda não são conhecidos os lançamentos e preços em outras zonas de globo. Enquanto espera, veja o vídeo de apresentação, mais acima neste artigo, e as fotos, no fim.

Percorra a galeria e conheça o novo Hummer Elétrico.

Fotos: GMC

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top