Artigo de Guilherme André
21-11-2019

Com o Salão Automóvel de Los Angeles cada vez mais perto, começam a surgir algumas das estrelas que vão fazer parte do evento. Desta vez, foi a Karma, fabricante automóvel norte-americano, que decidiu apresentar dois novos veículos. Começando pelo Karma Revero GTS, este é uma versão melhorada do já existente Revero GT. O GTS está equipado com dois propulsores elétricos associados ao motor três cilindros 1.5 lt da BMW, ou seja, até aqui tudo igual ao GT.

Leia ainda: Aston Martin revela DBX, o primeiro SUV da história da marca

Contudo, esta nova versão recebe algumas alterações eletrónicas, uma nova caixa de uma velocidade. Assim, o GTS acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, menos 0,6s do que o GT. Para além disso, destaque para o aumento de autonomia. De facto, o Revero GTS consegue percorrer, em modo híbrido, até 610 km. Já em modo 100% elétrico, a autonomia é de 128 km. Por fim, recebe algumas alterações estéticas que conferem um visual mais desportivo.

Veja o vídeo:

Karma SC2, o concept elétrico com mais de 1000 cavalos

Passando para o Karma SC2 Concept, o fabricante demonstra que aposta bastante no design. De facto, este protótipo apresenta um capot alongado, uma imagem que se inspira nos GT clássicos, como por exemplo, o Jaguar E-Type. Outro detalhe que se destaca é a enorme dimensão das portas, talvez as maiores deste género.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Esta imagem aguerrida e desportiva é acompanhada por um par de motores elétricos. Estes debitam uma potência combinada de 1100 cv transmitidos às quatro rodas motorizes. Assim, o protótipo consegue acelerar até às 60 milhas (96 km/h) nuns incríveis 1,9 segundos. Já a autonomia cifra 560 km, um valor que vai ao encontro com o que podemos encontrar nos melhores elétricos atuais. Porém, estes valores são apenas teóricos. A Karma afirma que chegaram a estes números com base em meras simulações virtuais.

Veja também: Mazda 3 é o carro preferido das mulheres em 2019

Se por um lado a imagem recorre a linhas bem conhecidas do antigamente, tudo o resto espelha o futuro. O SC2 está recheado de câmaras e sensores com tecnologia de ponta. Em suma, esta tecnologia consegue gravar e recriar percursos realizados anteriormente. De seguida, reproduz essas mesmas imagens quando o veículo está parado, ou seja, transforma o SC2 num simulador de condução em tamanho real.

Percorra a galeria e conheça as duas novidades.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados