Artigo de Equipa Automundo
19-07-2021

A CUPRA quer  mudar o mercado, juntando performance com eletrificação rumo a uma nova era marcada pelo lançamento do Born. O primeiro veículo 100% elétrico da marca invulgar e desafiante apresenta-se num design emocional com performance instantânea, desafiando o convencional. “O CUPRA Born é um ponto de viragem no mercado elétrico e um impulso de transformação da empresa. Ao garantir um design estimulante e performance instantânea e uma gama totalmente elétrica de mais de 500 km, o CUPRA Born contribui para a redução global de emissões de CO2 cumprindo as exigências europeias. Mas é mais do que isso,” disse Wayne Griffiths, Presidente da CUPRA e SEAT. “Através da emoção desportiva, queremos que a próxima geração de novos desafios faça parte da transformação. Nesse sentido, a CUPRA irá recorrer a modelos de vendas atípicos para chegar a novas gerações, levando a marca CUPRA para lá do tradicional.”

CUPRA Born, o impulso de uma nova era

Leia ainda: Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades

Além dos típicos modelos convencionais de propriedade, o CUPRA Born será também disponibilizado na forma de contratos de subscrição, através de mensalidades que incluirão a utilização do veículo e de outros serviços associados. É uma estratégia que ajudará a CUPRA a desafiar o mercado. O design estimulante do CUPRA Born, a sua performance eletrificante e o caráter único e desafiador criam um caráter à parte de tudo. Marca uma nova era na CUPRA e junta-se à gama CUPRA que, juntamente com as variantes híbridas plug-in do CUPRA Leon, CUPRA Leon Sportstourer e CUPRA Formentor, recorrem à eletricidade para maximizar a performance.

Veja também: Renault Megane RS Trophy, o destruidor de curvas

O CUPRA Born é o próximo capítulo de uma nova era. Junta sofisticadas plataformas motrizes com tecnologia de gestão da bateria para a entrega de performance instantânea através de um design que ajuda o CUPRA a destacar-se. É o primeiro modelo da marca entregue ao cliente com um Conceito de balanço de CO2 Neutro, segundo o qual a energia de fontes renováveis é utilizada na cadeia de fornecimento de matéria-prima e na produção de matéria bruta. As restantes emissões são compensadas através de investimentos ambientais e de projetos certificados através dos mais elevados padrões. Desenhado e desenvolvido em Barcelona, na sede de Martorell, o CUPRA Born entrará em produção na fábrica de Zwickau, na Alemanha, já no próximo mês de setembro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top