Artigo de João Isaac
11-09-2019

A preparadora Alpina apresentou no Salão de Frankfurt a sua mais recente criação, o B3 Biturbo Touring AWD. Utiliza uma versão melhorada do motor 3,0 lt de seis cilindros em linha, debitando agora 462 cavalos e 700 Nm de binário. Para além do motor, quer a caixa de velocidades, quer o sistema de tração XDrive foram otimizados de forma a acompanhar a superior performance do B3. A Alpina declara uma velocidade máxima de cerca de 300 km/h.

Leia ainda: Volkswagen ID.3 inicia um novo capítulo na história da marca

Como é hábito nos modelos desenvolvidos pela Alpina, também o novo B3 recebe uma nova afinação de suspensão. Esta foca-se numa superior qualidade de rolamento. No entanto, graças à configuração adaptativa dos amortecedores, também a dinâmica sai beneficiada devido a um superior controlo dos movimentos da carroçaria.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Visualmente, o B3 distingue-se de um Série 3 Touring convencional através de vários elementos da carroçaria, bem como pelas quatro saídas de escape. No entanto, o grande destaque são as jantes de 19 ou 20 polegadas com o design típico da Alpina. O habitáculo recebe, igualmente, elementos exclusivos e os emblemas da marca. As encomendas abrem no início de 2020 e as primeiras entregas ocorrem durante o verão.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Alpina B3 Touring AWD.

Fotos: Alpina

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados