Artigo de Guilherme André
25-09-2019

A Aston Martin confirmou o motor de lançamento do DBX, o primeiro SUV da marca. Assim, o rival do Bentley Bentayga, vai ser impulsionado pelo motor – “emprestado” pela AMG – 4.0 biturbo V8. Este bloco também se pode encontrar no Vantage e DB11, no entanto, ganha potência. Ao invés de 510 cv, o DBX vai contar com 550 cv e 700 Nm de binário.

Leia ainda: Honda vai deixar de produzir veículos a gasóleo

Ainda por saber são os números relativos à performance nas típicas acelerações de 0 aos 100 km/h. Contudo, a marca britânica afirma que os primeiros testes revelaram que o veículo consegue “exceder os 290 km/h de forma repetida”. Para além disso, a Aston Martin menciona que conseguiu várias voltas em Nurburgring em menos de oito minutos.

O objetivo é oferecer um SUV para o quotidiano com dinâmica de desportivo

O engenheiro-chefe Matt Becker diz que “nós trabalhamos de forma a garantir que a afinação do 4.0 litros biturbo V8 permita a utilização diária e refinamento esperado pelos condutores de SUV. No entanto, também nos focamos em combinar isso com a dinâmica”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, numa fase mais avançada do modelo, é esperado que a Aston Martin também introduza no DBX o V12 oferecendo uma versão mais potente. Há ainda planos para uma possível versão híbrida que deve chegar nos próximos anos.

Percorra a galeria e conheça o Aston Martin DBX ainda camuflado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados