Artigo de João Isaac
26-12-2019

O nome Mustang voltou a ser notícia com o lançamento de um inédito SUV elétrico da Ford, o Mach-E. No entanto, segundo avança a Auto Express, a nova aplicação do nome pode não ficar por aqui, tendo igualmente sido referido o nome da Volkswagen como parceira da Ford para a produção de um segundo novo elétrico.

Nova variante Mustang pode vir a usar plataforma MEB da Volkswagen

Assim, e consoante o sucesso alcançado pelo recentemente apresentado SUV elétrico, a marca da oval azul vai ponderar adicionar à família uma nova variante mais pequena que pode vir a produzir em parceria com o fabricante alemão. Um dos elementos partilhados seria a plataforma MEB, estrutura sobre a qual vão surgir inúmeras propostas eletrificadas da Volkswagen, com especial destaque para o novo ID.3.

Leia ainda: Volkswagen está a desenvolver um robot móvel para carregar carros elétricos

A Ford não revelou muitos detalhes, mas adiantou que, caso aconteça, o novo modelo vai manter o formato crossover. Assim, a plataforma MEB possibilitaria ao novo modelo dispor de tração traseira ou integral e ter uma potência de até 300 cavalos. A autonomia máxima pode vir a atingir os 480 quilómetros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: Ford Motor Company

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados