Artigo de Equipa Automundo
16-02-2021

A Hyundai Portugal acaba de apresentar o novo Hyundai i30, já disponível no mercado nacional. O mais recente modelo da marca sul-coreana apresenta um novo design e funcionalidades avançadas de conectividade, passando a estar disponível na tecnologia mild hybrid 48V, para os adeptos de um consumo de combustível mais eficiente. Uma das grandes novidades, a par da eletrificação do modelo, foi o alargamento da versão N Line (linha desportiva) às três carroçarias do Novo Hyundai i30: Hatchback, Fastback e Station Wagon.

Leia ainda: Mercedes-Benz C 220 d Station, a bela dama alemã por muitos desejada

O design renovado é um dos pontos fortes do novo Hyundai i30. O veículo conjuga um exterior arrojado e elegante, disponível em sete novas cores, com um interior modernizado. Na secção dianteira, destaca-se uma grelha mais larga com um padrão tridimensional acentuado, que confere ao automóvel uma postura mais ampla e moderna. Na traseira, o para-choques foi desenvolvido para conferir um melhor desempenho aerodinâmico. Os redesenhados grupos óticos do Hyundai i30, com menor espessura, estão disponíveis em Full LED nas versões N Line. No que diz respeito ao design lateral, as novas jantes em liga leve de 16’’, na versão Style, e 17’’ ou 18’’ na versão N Line (1.0 T-GDi e 1.6 CRDi mild hybrid 48V, respetivamente), completam o design do novo Hyundai i30.

Novo Hyundai i30 já está disponível em Portugal

A segurança é outra das vertentes aprimoradas neste modelo. A aposta da marca reside na inclusão do pacote de segurança avançada Hyundai SmartSense, que torna o novo Hyundai i30 mais seguro e conveniente. O veículo surge equipado com uma ampla gama de tecnologias Hyundai – Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem, Alerta de Arranque do Veículo Dianteiro, Sistema de Travagem Autónoma de Emergência, Função de Deteção de Peões –, que visam diminuir o risco de perigo durante a condução, aumentando a capacidade de reação do condutor. Este reforço de “tranquilidade” fica completo com a garantia da marca, disponível durante sete anos sem limite de quilómetros.

Veja também: Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades

À semelhança dos últimos modelos da marca, o novo Hyundai i30 também está equipado com o sistema Bluelink, que oferece uma ampla gama de serviços de conectividade para automóveis. Esta tecnologia Hyundai leva aos seus utilizadores informações em tempo real e de controlo do veículo, através de uma aplicação para telemóvel. Está também disponível uma versão com sistema de navegação que oferece uma assinatura gratuita de cinco anos do sistema Bluelink e dos serviços Hyundai LIVE. O Hyundai i30 conta ainda com um novo painel de instrumentos digital de 7’’ e um novo sistema de navegação com ecrã tátil de 10,25’’, que garantem uma experiência de condução moderna e personalizada, num sistema compatível com os smartphones Android e iOS. O novo Hyundai i30 encontra-se disponível numa ampla gama de motorizações e transmissões, com o objetivo de garantir ao cliente uma maior liberdade de escolha.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Novo Hyundai i30.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top