Toyota atualiza crossover C-HR e divulga preços para Portugal
Desde o seu lançamento o C-HR rapidamente se assumiu com um dos pilares da oferta híbrida da Toyota. Em 2018, foi o modelo que mais híbridos vendeu. Desde esse ano, 90% do seu mix de vendas foram híbridos, o que justifica a saída de cena do motor 1,2 lt turbo, a gasolina.
A Toyota renovou o irreverente C-HR, modernizando-o para começar o ano de 2020 com novos e ainda melhores argumentos para enfrentar a concorrência. Desde o seu lançamento o C-HR rapidamente se assumiu com um dos pilares da oferta híbrida da Toyota. Em 2018, foi o modelo que mais híbridos vendeu. Desde esse ano, 90% do seu mix de vendas foram híbridos, o que justifica a saída de cena do motor 1,2 lt turbo, a gasolina.
Leia ainda: Seat lança-se no mercado das scooters com inédito modelo elétrico
Assim, no sentido de aumentar o número de motorizações eletrificadas, veio juntar-se à motorização 1,8 lt híbrida um novo e mais potente motor 2,0 lt. Partilhado com a nova geração do best seller Corolla, o novo dois litros híbrido desenvolve 184 cavalos e acelera o C-HR de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos, retirando 2,8 segundos ao tempo do 1,8 lt de 122 cavalos.
Quanto a alterações estéticas, o novo C-HR conta com novas óticas dianteiras, bem como com uma nova assinatura luminosa. O para-choques e grelha contam igualmente com novo design e atrás os novos farolins dispõem de um elemento de ligação negro. A versão mais potente está equipada com um difusor traseiro para uma maior sensação de dinamismo.
Novo C-HR disponível a partir do final de novembro
No habitáculo é novidade o sistema de infotainment com integração de smartphone, bem como as novas informações no pequeno display ao centro do painel de instrumentos. Ainda no que diz respeito a novas tecnologias, o C-HR passa a poder contar com deteção traseira de veículos com assistência à travagem e iluminação dianteira adaptativa.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
A gama é composta por seis níveis de equipamento: Comfort, Square Collection, Exclusive, Exclusive Pack Luxury, Lounge e Premier Edition. O motor 1,8 lt pode estar associado aos quatro primeiros níveis e a versão mais potente só não existe no nível de acesso Comfort. A dotação de equipamento é extensa logo a partir dos níveis inferiores, mas as grandes apostas da marca são os níveis Square Collection e Exclusive Pack Luxury.
Os preços começam nos 29 865 euros do C-HR 1,8 Hybrid Comfort e o motor 2,0 Hybrid está disponível a partir 34 665 euros. O renovado crossover da Toyota chega ao mercado nacional no final do mês de novembro de 2019.
Percorra a galeria e veja as fotos do novo Toyota C-HR.
Fotos: Toyota