Artigo de Equipa Automundo
14-06-2021

Há 15 anos que a Dacia afirma que revolucionou a indústria com um modelo de negócio único, fundamentado num princípio essencial: automóveis contemporâneos, mas acessíveis. Por exemplo, o Duster veio abalar, por completo, o segmento dos SUV. Enquanto o recentemente renovado Sandero tem liderado, nos últimos anos, o mercado Europeu de vendas a clientes particulares.

Leia ainda: Novo Hyundai Santa Fé chega a Portugal com novas motorizações e design mais arrojado

Hoje, a Dacia inaugura um novo capítulo na sua história, com a chegada do novo Spring, o primeiro modelo 100% elétrico da marca. A Dacia, uma marca do grupo Renault, tem acesso ao know-how, experiência e conhecimento acumulados pelo Grupo e pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, na última década, enquanto pioneiros da mobilidade elétrica.

Dacia Spring é o carro elétrico mais barato do mercado

O novo Dacia Spring é o automóvel elétrico mais acessível do mercado europeu (a partir de 16.800€ em Portugal), torna a mobilidade elétrica acessível a quase todos e não apenas a alguns. Sob o aspeto SUV esconde-se um automóvel vincadamente urbano, com um espaço inigualável para quatro ocupantes e equipado com um motor elétrico simples, mas muito fiável, com uma autonomia de 230 km (WLTP combinado) ou 305 km em ambiente 100% urbano (ciclo WLTP em cidade).

O Novo Dacia Spring é apresentado em três versões:

· Uma versão de venda para clientes particulares, com pré-encomendas que começaram em março e com as primeiras entregas previstas para o outono de 2021.

· Uma versão para empresas, já disponível para o mercado de rent-a-car, frotas e empresas dedicadas ao car-share (partilha de automóvel).

Veja também: 10 carros que continuam a apostar em caixa manual

· Por fim, estará disponível uma variante comercial “cargo”, sem bancos traseiros, que é a solução ideal para as entregas de último quilómetro e que será lançada no início de 2022.

Ao oferecer um pequeno SUV citadino, 100% elétrico, que cumpre quase todos os requisitos de um utilizador, a um preço imbatível, a Dacia ajuda à democratização e popularidade da mobilidade elétrica.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Dacia Spring.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top