Artigo de Guilherme André
24-10-2019

A preparadora Alpina apresentou no Salão Automóvel de Frankfurt a B3 Biturbo Touring. Agora, chegou a vez do sedan brilhar em Tóquio. Esta versão modificada, baseada no novo Série 3, está equipado com o motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo. Assim, pode contar com 462 cv e 700 Nm de binário transmitidos às quatro rodas motorizes. Deste modo, o Alpina B3 acelera dos 0 aos 100 km/em 3,8 segundos e precisa de apenas 13,4 segundos para ir dos 0 aos 200 km/h. O veículo com veia desportiva conta ainda com o atrativo de não ter limitador, ou seja, atinge uns impressionantes 303 km/h, algo que o torna num dos Sedan mais velozes do mundo.

Leia ainda: Novo Honda Jazz chega em 2020 só com motorização híbrida

As alterações continuam com nova suspensão adaptativa e diferencial traseiro controlado eletronicamente, dois detalhes que devem melhorar a dinâmica do veículo. O novo sistema de travagem é mais eficiente face ao Série 3, algo que é necessário tendo em conta a potência.

Veja o vídeo:

Alpina B3 disponível para encomenda em 2020

A título de curiosidade este motor é utilizado nos X3 M e X4 M e, ao que tudo indica, será utilizado no próximo M3. Ainda assim, é esperado que receba uma potência superior ao do Alpina B3, já que o fabricante alemão salientou que vai ultrapassar os 500 cv na versão Competition. Para completar o raciocínio, é possível dizer que o B3 está posicionado entre o M340i (369 cv) e o futuro M3. Por fim, o Alpina B3 pode ser encomendado, na Europa, a partir de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o novo modelo da Alpina.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados