Artigo de Guilherme André
29-08-2019

A Mercedes-AMG adiantou-se à apresentação ao público no Salão Automóvel de Frankfurt e mostrou as primeiras informações sobre o GLB 35. Este é o quarto modelo do fabricante alemão a receber a sigla 35.

Tal como os outros 35 já conhecidos (A 35, A35 limousine e CLA 35), o GLB está equipado com o quatro cilindros 2.0 litros. Assim, o SUV debita 306 cavalos e 400 Nm de binário. A potência é transmitida às quatro rodas através da caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Para os mais aventureiros, o SUV está equipado com a função Race Start, um sistema eletrónico que ajuda o condutor a ter o melhor arranque possível.

Leia ainda: Seat Tarraco FR é híbrido plug-in e o mais potente da gama

Ao nível de performance o GLB 35 não compromete, ao acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. A AMG disponibiliza cinco diferentes modos de condução. Destaque para o novo Slippery que ajuda na condução em percursos com baixa aderência. Para além disso pode contar com os típicos Comfort, Sport, Sport+ e Individual.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No exterior o GLB 35 diferencia-se da versão base pelo design da grelha e para-choques mais desportivos. Ainda assim, é atrás que o SUV mostra o seu lado mais desportivo ao apresentar uma asa traseira e um difusor que integra duas ponteiras de escape de dimensões interessantes. De série está equipado com jantes de 19 polegadas. No entanto, a Mercedes dá a possibilidade de aumentar, como opcional, para 20 ou 21 polegadas.

O Mercedes-AMG GLB 35 pode estar equipado com sete lugares

No interior, tal como nos seus irmãos compactos, encontramos o painel de instrumentos de duplo ecrã com o sistema Mercedes MBUX. No que diz respeito a revestimentos, os clientes podem escolher entre Classic, Sporty and Supersport. Por fim, um dos pontos fortes deste novo modelo é a possibilidade de ter sete lugares. De facto, o GLB 35 está equipado de série com cinco lugares, contudo, a Mercedes-AMG disponibiliza um opcional que adiciona mais uma fila de bancos.

Veja também: Opel Corsa GT ligou Porto a Frankfurt 32 anos depois

Esta versão mais desportiva é produzida em conjunto com os seus “irmãos” base na fábrica da Mercedes em Aguascalientes, Mexico. Ao que tudo indica esta variante vai chegar aos stands em 2020.

Percorra a galeria e conheça o novo AMG compacto.

Fotos: Daimler

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados