Artigo de Guilherme André
27-11-2019

A Norton Motorcycle está a passar um mau bocado financeiramente. De facto, no dia oito de novembro a empresa anunciou que procurava um investidor que pudesse injetar cerca de 1 milhão de libras (1,16 milhões de euros). O pedido foi correspondido pouco tempo depois por uma fonte anónima. O fabricante britânico não perdeu tempo para mostrar do que é capaz e aproveitou o investimento para lançar uma nova moto. Falamos da Superlight SS, a versão limitada e melhorada da Superlight.

Leia ainda: Lexus UX 300e é o primeiro automóvel totalmente elétrico da marca

Começando pelas alterações, a SS foi construída sobre a plataforma da Superlight, mas substituiu o chassis em alumínio por um de fibra de carbono. Assim, conseguem reduzir o peso total em 47%, para um total de 158 kg de peso. Ao nível de travões e suspensão não há diferenças entre os dois modelos.

Veja o vídeo:

Norton Superlight SS debita 175 cavalos de potência

No entanto, o ponto mais importante desta versão SS é o motor. O bicilindrico com 650cc debita 105 cv na variante base Superlight. Mas nesta nova moto foi acrescentado um turbo intercooler que aumenta a potência para os 175 cv às 12 500 rpm e 125 Nm de binário. Para suportar estes valores, a Norton recorreu à caixa de velocidades da V4. Deste modo, pretende que a potência seja extraída de forma mais contundente e efetiva.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, a Superlight SS está limitada a apenas 50 unidades. Ainda assim, a Norton possibilita a utilização deste novo motor turbo na versão de chassis em alumínio, ou seja, na Superlight base. Para além disso, o chassis em fibra de carbono também estará disponível como opcional. O preço não foi revelado, mas será, certamente, superior face à versão base.

Percorra a galeria e conheça a nova edição especial da Norton.

fotos: Norton Motorcycle

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados