Artigo de João Isaac
12-02-2020

O Mazda 2 – geração 2020 – é o primeiro lançamento da marca em Portugal no presente ano. Chega com novidades ao nível dos motores e do design, bem como na estrutura da gama, com uma oferta mais simplificada mas com um reforço dos conteúdos. Exteriormente, a linguagem de design Kodo evoluiu, com novos faróis e jantes de liga leve, por exemplo.

Leia ainda: Estes são os carros mais potentes das marcas preferidas dos portugueses

No habitáculo, as maiores novidades dizem respeito aos materiais de qualidade superior e, por exemplo, aos novos bancos. Também a insonorização foi desenvolvida com vista a oferecer um superior conforto aos ocupantes do mais pequeno dos Mazda. A nível tecnológico, o sistema de infotainment passa a ser compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Estes são os 10 carros mais bonitos da década de acordo com a matemática – Leia o artigo em www.automundo.pt – #automundoportugal #top10 #2010

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Relativamente a motorizações, o Mazda 2 vai estar disponível com propulsores equipados com tecnologia mild hybrid com motor de arranque/gerador acionado por correia. Assim, o motor elétrico consegue assistir o motor 1.5 litros, a gasolina, com 75 ou 90 cavalos. O Mazda 2 foi também alvo de alterações ao nível da suspensão, com vista ao melhoramento do conforto de rolamento.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Os preços do novo Mazda 2 começam nos 18 053 euros da versão Essence com motor de 75 cavalos. A variante mais potente, com 90 cavalos, tem um preço base de 19 789 euros quando associada ao nível Evolve. O topo de gama Advance é proposto por 20 134 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Mazda 2.

Fotos: Mazda

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top