Artigo de João Isaac
28-06-2019

De uma só vez, a Porsche apresentou duas novidades para a família 718. Os novos 718 Spyder e 718 Cayman GT4 simbolizam o topo da oferta na gama. Pela primeira vez na sua história, ambos partilham a base técnica. Partilham, igualmente, o novo motor atmosférico de seis cilindros e quatro litros de cilindrada. Com uma potência de 420 cavalos, ambos os modelos apontam ao mais puro prazer de condução, recorrendo a uma caixa manual de seis velocidades.

Leia ainda: Opel divulga motores a gasolina e Diesel para o novo Corsa

Quanto a performance, ambos são capazes de superar a barreira dos 300 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Apesar de soluções técnicas como a inclusão de um filtro de partículas, a Porsche promete uma sonoridade boxer inalterada. O regime máximo do novo motor derivado daquele utilizado pelo 911 é 8000 rotações por minuto.

Carroçaria e chassis afinados para a máxima performance

Uma estreia no 718 Spyder é a utilização do chassis GT do Cayman GT4. Os eixos dianteiro e traseiro foram aligeirados e recorrem a tecnologia importada da competição. A suspensão coloca-os 30 milímetros mais perto do solo, reduzindo assim o centro de gravidade. Está, também, disponível o Porsche Torque Vectoring com bloqueio mecânico do diferencial traseiro. Quanto à aerodinâmica, ambos os modelos beneficiam, por exemplo, do novo desenho do difusor traseiro para um melhor desempenho.

Já é possível encomendar os novos 718 Spyder e 718 Cayman GT4. Em Portugal, o Spyder custa cerca de 132 800 euros e o Cayman GT4 tem um preço de 135 730 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos dos novos Porsche 718 Spyder e 718 Cayman GT4.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados