Artigo de Guilherme André
15-05-2020

Atualmente, o Volvo XC60 é o modelo que mais vende da marca De facto, só nos primeiros quatro meses do ano já atingiu 47 838 unidades vendidas. No entanto, a notícia é outra. O SUV intermédio da gama sueca atingiu um total de 1 500 000 unidades vendidas a nível mundial. Este marco histórico demonstra bem o sucesso que o modelo tem tido, bem como a importância para a própria Volvo.

Leia ainda: Novo Volvo XC40 com motorização Mild Hybrid começa nos 46 538 euros

Caso não se recorde, o Volvo XC60 surgiu pela primeira vez em 2008 com o lançamento da primeira geração. Para além de inovador, ao estrear o sistema de travagem automática da marca, garantiu um total de 1 milhão e 73 mil unidades vendidas num total de 10 anos de vida. Já a segunda geração, a atual, nasceu em 2017. Logo no ano seguinte, foi considerado Carro Mundial do Ano pelos jurados do World Car of the Year. Para além disso foi distinguido como Carro Mais Seguro do Ano pela EuroNCAP.

Volvo XC60 começa nos 56 399€

Por fim, o Volvo XC60 é oferecido em Portugal em quatro níveis de equipamento, Momentum, R-Design e Inscription e Polestar Engineered (o último apenas para a variante híbrida plug-in). Relativamente a motor, os clientes têm à disposição variantes a gasolina, Diesel, mild hybrid e o já mencionado PHEV. O preço começa nos 56 399 euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top