Artigo de Guilherme André
18-09-2019

O próximo elétrico da Volkswagen vai utilizar a mesma plataforma modular do ID.3, no entanto, vai ser um SUV compacto com dimensões exteriores idênticas às do já conhecido Tiguan. Ainda assim, como se trata de um elétrico, a maior distância entre eixos, conseguida devido ao alojamento das baterias no fundo do veículo, oferece um maior espaço no interior. Segundo fontes estrangeiras, o fabricante alemão continua a adotar a denominação ID e vai dar seguimento à numeração, ou seja, adotará o nome ID.4.

Leia ainda: Nissan deu a conhecer os preços do novo Juke em Portugal

Apesar de ainda camuflado, percebe-se que está cada vez mais perto do produto final, fugindo ao concept ID Crozz. Como seria de esperar, será produzido nas mesmas instalações do “irmão” ID.3, em Zwickau.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ao nível mecânico continuam as dúvidas relativamente à capacidade das baterias, no entanto, não devem diferenciar das adotadas pelo ID.3. Assim, podemos esperar capacidades de 58 e 77 kWh, contudo, é expectável que não recorra à bateria mais pequena de 45 kWh.

Volkswagen vai apresentar o segundo elétrico em 2020

Segundo Jurgen Stackmann, diretor de vendas da Volkswagen, o produto final do ID.4 será apresentado em 2020, muito provavelmente no Salão Automóvel de Chicago que decorre em fevereiro. Por fim, as primeiras entregas só devem começar no último trimestre de 2020 e o preço deverá ser superior a 40 mil euros.

Percorra a galeria e veja algumas fotos do ID.4 ainda camuflado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados