Artigo de Guilherme André
28-08-2019

A Mercedes decidiu apresentar em conjunto com a versão base do GLE Coupé, a versão desportiva GLE 53 Coupé. Com foco para a variante mais dinâmica, o 53 está equipado com um seis cilindros 3.0l bi-turbo que debita 435 cv e 520 Nm de binário. Como se isto não bastasse, a Mercedes adicionou o sistema mild-hybrid de 48V EQ Boost. Este proporciona mais 22 cavalos e 250 Nm de binário.

Leia ainda: Novo Peugeot 208 vai ser apresentado à imprensa mundial em Portugal

Assim, o SUV desportivo Coupé consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns expressivos 5,3 segundos (o mesmo do GLE 53 base). Já a velocidade máxima está eletronicamente limitada a 250 km/h. De relembrar que este é o AMG GLE mais acessível, ou seja, podemos esperar uma ainda melhor performance no GLE 63. 

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Mercedes realizou uma ligeira revisão no chassis. Deste modo o SUV obtém um melhor controlo de rolamento de carroçaria e ainda uma nova afinação da suspensão a ar. Segundo o comunicado a direção fica mais direta. Para além disso, os travões dianteiros de 400 mm de diâmetro têm uma melhor performance de travagem.

Mercedes-AMG GLE 53 Coupé recebe as novas linhas de estilo do fabricante alemão

No exterior recebe as novas linhas de estilo da Mercedes-AMG. Destaque para a grelha, nova assinatura de luzes e ainda, o novo formato da traseira. Um dos apontamentos de realçar são as quatro ponteiras de escape cromadas que conferem um ar agressivo. Por fim, o Mercedes-AMG GLE 53 Coupé recebe no interior pedais revestidos em aço inoxidável e patilhas de volante em alumínio. Os clientes podem também encontrar detalhes em fibra de carbono e bancos desportivos com pontos a vermelho.

Percorra a galeria e conheça o SUV desportivo da Mercedes-AMG.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados