Artigo de João Isaac
30-08-2019

A Sono Motors revelou as primeiras imagens oficiais do interior do seu modelo Sion. O habitáculo inclui apenas os elementos essenciais, tendo a Sono Motors focado a sua atenção na facilidade de utilização das várias funções. Apesar disso, o elemento de maior destaque é a utilização de musgo na sua construção.

Leia ainda: Mercedes GLB 35, o primeiro AMG compacto com sete lugares

O musgo foi aplicado na zona do tablier com o objetivo de purificar o ar no habitáculo. Segundo a marca, este permite filtrar partículas poluentes que possam chegar ao interior. No entanto, esta não é a única inovação do Sion. Este consegue, também, carregar a bateria com energia solar graças às células espalhadas pela carroçaria do carro. Assim, esta recolha de energia pode traduzir-se em 34 quilómetros adicionais de autonomia sobre os 250 quilómetros que declara.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A produção prevista de 260 mil unidades deverá iniciar até ao final de 2019. No mercado alemão, o preço base é 25 500 euros. A Sono Motors já fez saber que planeia construir, posteriormente, outros modelos recorrendo à plataforma que serve de base ao Sion.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Sono Motors Sion.

Fotos: Sono Motors

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados