Artigo de Guilherme André
12-02-2020

A Aston Martin acabou de acrescentar mais um desportivo à gama, o Vantage Roadster. O novo descapotável da casa britânica surge com a capota automática mais rápida da atualidade. Assim, o mecanismo denominado “Z-Fold” pesa 60 kg e consegue abrir a capota em 6,7 segundos, enquanto o fechar demora mais 6,8 segundos. Todo este processo pode ser executado em andamento, até uma velocidade de 50 km/h.

Leia ainda: Citroën C5 Aircross Hybrid chega ao mercado português em junho

Debaixo do capot, está o motor 4.0 V8 bi-turbo que debita 510 cavalos e 685 Nm de binário. A potência é transmitida às rodas traseiras através da caixa automática ZF de oito velocidades. Deste modo, consegue, com os cabelos ao vento, acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 306 km/h. De referir que este roadster é duas décimas mais lento do que o coupé.

Veja o vídeo:

Aston Martin Vantage Roadster chega no segundo quarto de 2020

No interior, o Aston Martin Vantage Roadster não apresenta nenhuma surpresa face à versão convencional. Assim, vai poder encontrar os comandos de caixa de velocidades separados por botões na consola central. Para além disso, destaca-se numa zona superior o ecrã com as informações do sistema de infotainment. Por fim, o Vantage Roadster chega no segundo quarto, sensivelmente na primavera, de 2020 aos stands europeus. O preço começa nos 157 300€ no mercado alemão, sendo que em Portugal este preço deve ser superior.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o descapotável britânico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados