Aston Martin cria coleção de dois carros que custa 6,7 milhões de euros
Artigo de Guilherme André
10-07-2019

A Aston Martin criou uma coleção DBZ Centenary para comemorar os cem anos da empresa especializada em design automóvel, Zagato. Os clientes vão poder comprar um conjunto de dois veículos pelo astronómico preço a rondar os 6,7 milhões de euros. Esta coleção é de tal maneira exclusiva que vão ser vendidos apenas 19 conjuntos. O fabricante inglês mostrou novos esboços, cada vez mais perto da realidade, daquele que será o DBS GT Zagato. Este modelo limitado criado a partir do DBS Superleggera foi produzido especificamente para esta ocasião.

Leia ainda: McLaren GT mostra o que vale em Goodwood

O DBS GT Zagato tem vários elementos exclusivos, como por exemplo, a grelha dianteira idêntica à do DB4. Para além disso, as jantes recebem um desenho único. Ao nível mecânico não existem alterações face ao Superleggera, ou seja, está equipado com o V12 5.2 litros turbo com 725 cavalos e 900 Nm de binário.

Aston Martin DB4 GT Zagato vai voltar a ser produzido 58 anos depois

Por outro lado, o segundo automóvel da coleção, é o DB4 GT Zagato, uma continuação de um dos modelos mais emblemáticos da Aston Martin. Porém, é apenas uma versão de pista, já que as especificações são exatamente as mesmas de quando o carro foi produzido há 58 anos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ainda assim, a Aston Martin vai incluir uma versão melhorada do original seis cilindros em linha. As entregas aos clientes vão ser feitas em separado, sendo o DB4 GT Zagato o primeiro ainda no fim do presente ano. Já o DBS GT Zagato chegará apenas no fim de 2020.

Percorra a galeria e veja os esboços dos dois modelos da DBZ Centenary Collection.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top