Artigo de Guilherme André
16-06-2020

Os rumores indicavam para uma mudança radical relativamente ao novo Citroën C4. De facto, para além de uma variante elétrica, ia receber uma revolução estética e, diga-se, foi o que aconteceu. Agora, a marca gaulesa revelou as primeiras imagens do novo carro elétrico ë-C4, a variante 100% elétrica do novo C4.

Leia ainda: Seat Ateca renovado surge com grande reforço tecnológico

Esta versão só é possível devido à plataforma modular CMP, já utilizada em outros modelos do grupo PSA como o 208. Assim, a eletrificação une-se aos tradicionais motores a combustão. Relativamente a estética, é difícil encontrar parecenças com o antecessor. Se na dianteira vemos alguns traços vistos nos modelos atuais, tudo o resto muda. Desde logo, o tejadilho a fluir até à traseira numa carroçaria marcadamente coupé.

Citroën ë-C4 apresentado dia 30 de junho

Por fim, este novo Citroën ë-C4 constitui o quinto capítulo da estratégia de eletrificação da marca. Surge após o C5 Aircross Hybrid, Ami, ë-Jumpy e ë-SpaceTourer. Sem esquecer que o novo C4 vai receber a já conhecida suspensão com Batentes Hidráulicos Progressivos e bancos com conforto melhorado. Relativamente às restantes informações temos de esperar por dia 30 de junho, data da apresentação oficial. Até lá, ficamo-nos pelas imagens daquele que é o novo carro elétrico francês.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top