Artigo de Guilherme André
08-01-2020

Tal como já mostramos, a Renault foi a marca favorita dos portugueses em 2019. Perante isto, não é de estranhar que ao fabricante gaulês tenha dois carros no pódio dos carros mais vendidos em solo nacional. Segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), o Clio representa 4,8% do mercado de ligeiros em 2019 com 10 649 carros matriculados. De relembrar que a Renault atualizou a gama do utilitário na segunda metade do ano, ou seja, em 2020 é um forte candidato à renovação do título. Saiba tudo sobre o novo Renault Clio neste ensaio.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Mercedes-Benz Classe A é o único premium da lista

No segundo lugar do pódio de carros mais vendidos surge o único premium da lista: Mercedes-Benz Classe A. A marca alemã distribuiu 7830 unidades do hatchback, modelo este que representou 42% das vendas da Mercedes em Portugal. O último degrau do pódio é ocupado pelo Renault Captur. O SUV compacto chegou às 7370 unidades vendidas. Tal como o Clio, o Captur também viu a gama ser renovada no final de 2019.

Leia ainda: Volkswagen lança nova versão do Arteon exclusiva a 250 condutores

Uma das surpresas deste top 10 é a saída do Nissan Qashqai. O SUV nipónico foi o segundo carro mais vendido em solo português em 2018. De relembrar que este modelo já conta com vários anos de mercado e começa a “pedir” uma renovação. Este dado pode ser uma possível explicação para a quebra na procura.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os 10 carros mais vendidos em Portugal em 2019.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados