Artigo de Guilherme André
07-11-2019

Elon Musk, dono da Tesla, anunciou via Twitter que a “revelação da Cybertruck vai ser a 21 de novembro em Los Angeles perto da fábrica SpaceX Rocket”. Esta data coincide com o o Salão Automóvel de Los Angeles, que decorre entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro, no entanto, não se sabe se estes dois factos estão interligados.

Leia ainda: Tecnologia que anula o ângulo morto desenvolvida por estudante de 14 anos

Voltando à Tesla Cybertruck, têm surgido várias esboços de como poderá ser o design final (tal como a foto deste artigo), contudo, não passam de meras especulações. “[A Cybertruck] não se parece com nada do que tem circulado na internet. É aproximada a um veículo blindado do futuro”, reforçou o dono da marca de veículos elétricos.

Elon Musk afirma que a Tesla Cybertruck vai custar menos de 50 mil dólares

Algo que Musk já fez questão de salientar é que vai ter dimensões idênticas às da Ford F-150. Deste modo, pretende fazer frente a uma das pick-up mais procuradas no mercado norte americano. Para além disso, deve custar menos de 50 mil dólares (aproximadamente 45 120 euros). Segundo o dono da Tesla, vai ainda ser mais capacitada do que qualquer rival.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

É certo que em Portugal o mercado de pick-ups representa uma muito pequena percentagem de vendas. Porém, na América do Norte é um dos mais procurados, ou seja, é um modelo que faz sentido do ponto de vista financeiro. Por fim, para se ter uma noção, o veículo mais vendido dos Estados Unidos em 2018 foi a pick-up Ford F-Series, um modelo que registou mais de 450 mil unidades distribuídas.

Foto: Teslarati

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados