Artigo de João Isaac
30-08-2019

A ABT, empresa de tuning alemã especializada em modelos do grupo Volkswagen, apresentou o seu mais recente trabalho sob a forma do novo Audi A1 Sportback. A segunda geração do utilitário da marca dos quatro anéis está disponível, na versão 40 TFSI, com o motor 2,0 lt TSI que equipa, por exemplo, o Polo GTI. Esta versão, a mais potente da gama, foi a escolhida pela ABT para aplicar a sua magia.

A1 da ABT com mais binário do que o mítico Sport Quattro

Assim, o motor dois litros, que de origem debita 200 cavalos, vê a sua potência subir para uns mais poderosos 240 cavalos. Este ganho deve-se a uma nova unidade de gestão do motor, permitindo igualmente uma subida do binário de 320 para 360 Nm. Este valor supera, inclusivamente, o lendário Sport Quattro de 1984 e 1985, dos quais foram apenas produzidas 214 unidades.

Leia ainda: Porsche Macan Turbo acelera com motor V6 de 440 cavalos

O comportamento dinâmico foi igualmente alvo de melhorias com a adopção de molas de suspensão desportivas. Estas baixam a carroçaria entre 25 a 30 milímetros, beneficiando a dinâmica, bem como a estética desportiva. São compatíveis com a suspensão desportiva da Audi e com os amortecedores com controlo eletrónico. As jantes específicas são de 18 polegadas e usam pneus de medida 215/40.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Audi A1 Sportback preparado pela ABT.

Fotos: ABT

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top