Artigo de Guilherme André
03-04-2020

A Mazda está de parabéns ao atingir a marca de 100 anos de idade. Para celebrar este feito especial, decidiram lançar uma nova edição limitada denominada 100th Anniversary. Todos os carros desta versão estão pintados de branco pérola que contrasta com a pele dos bancos em burgundy, uma espécie de bordeaux. Mas porquê esta escolha? A marca nipónica justifica-se com o modelo R360, um carro que foi um sucesso comercial e que ajudou a Mazda a estabelecer-se no mercado. O microcarro utilizava uma configuração semelhante à desta edição limitada.

Leia ainda: Alfa Romeo confirma fim do Giulietta ainda este ano

No que diz respeito a exclusividade, é possível encontrar pequenos detalhes como a placa com a designação da edição. Esta encontra-se nos tapetes, centro das jantes, cabeceiras e nas laterais dos veículos. Por falar em carros, os modelos que podem ser especificados com esta designação limitada para o mercado japonês são: 2, 3, CX-3, CX-5, 6 e MX-5 (tanto na versão RF como soft-top). A versão roadster soft-top troca a capota de lona em preto pela cor burgundy.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Em Portugal, edição especial da Mazda é vendida em três modelos

Contudo, em Portugal, as edições 100th Anniversary apenas vão ser vendidas no SUV CX-30, MX-5 e Mazda3. As primeiras entregas em solo europeu estão previstas para o outono deste ano. As encomendas podem ser realizadas na rede de concessionários Mazda.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a edição limitada.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top