Artigo de Guilherme André
05-11-2019

Com o início do Salão de Milão EICMA, dedicado ao mundo das motos, começam a ser divulgados alguns dos novos modelos para 2020. Uma das surpresas deste ano é a presença de uma marca conhecida pelos veículos desportivos, a Aston Martin. A marca britânica colaborou com a Brough Superior, uma marca histórica de motos, igualmente britânica, para a criação da AMB 001.

Leia ainda: Volkswagen inicia produção do ID.3 e acelera ofensiva elétrica

Começando pelo nome, o AMB significa Aston Martin Brough. Já o 001 remete para a primeira moto desportiva desta união. Quanto ao visual, a Aston Martin Design inspirou-se nos novos veículos com motor central para criar uma imagem futurista e agressiva. Salientam ainda que a AMB 001 foi desenhada a pensar na elegância com uma performance a combinar. Assim, a moto homologada para pista, está equipada com um motor V2 turbo de 997cc. Este debita 180 cv para apenas 180 kg de peso a seco.

AMB 001 está limitada a 100 unidades

Será interessante perceber os valores de performances para estes números, algo que vai deixar qualquer amante das motos com água na boca. Por fim, a AMB 001 está a ser construída nas instalações da Brough Superior em Toulouse, França. Cada uma das 100 unidades produzidas vai custar aproximadamente 108 mil euros. Para os compradores, as primeiras entregas serão feitas no último quarto de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a investida da Aston Martin no mundo das duas rodas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados