Toyota e Denso unem-se no desenvolvimento de semicondutores
A Toyota e a Denso chegaram a um acordo para a investigação e desenvolvimento da nova geração de semicondutores utilizados nos veículos da marca japonesa.
A Toyota e a Denso anunciaram o início de uma parceria para a investigação e desenvolvimento de uma nova e melhorada tecnologia. Esta passa pela próxima geração de semicondutores utilizados nos veículos da Toyota e Lexus. Deste modo, as duas empresas já acordaram a percentagem nesta parceria, sendo 51% da Denso e 49% da Toyota. Assim, a meta principal é acelerar o desenvolvimento das tecnologias de semicondutores, aproveitando o conhecimento da Toyota sobre mobilidade. Contudo, as duas marcas apenas vão começar a atuar em abril de 2020.
Leia ainda: Nissan Qashqai recebe novos motores Diesel e mais equipamento
Para tal, foi criada uma nova empresa denominada I&D (Investigação e Desenvolvimento) que se encontra em período de aprovação pelas autoridades japonesas. Esta “joint venture” representa um investimento de 410 mil euros. O principal objetivo desta parceria é realizar pesquisas sobre a estrutura básica e o método de processamento da próxima geração de semincondutores.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Para além disso, pretendem desenvolver componentes elétricos, tais como, módulos de energia para veículos elétricos e sensores de motorização periférica para veículos autónomos. Assim, pretendem contribuir para a criação do futuro da mobilidade. A união da Toyota com a Denso não é nova. De facto, já que em junho de 2018, consolidaram as funções de produção e desenvolvimento de componentes eletrónicos.