Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid é o mais potente de sempre
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 295 km/h.
A Porsche continua a sua aposta na eletrificação com os novos Cayenne e Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid. Tal como na gama Panamera, estes novos híbridos plug-in representam o topo da oferta. Ambos extraem 680 cavalos de potência combinada de um motor V8 4,0 litros com 550 cavalos bem como de um outro, elétrico, com 136 cavalos. Este encontra-se integrado na transmissão Tiptronic S de oito velocidades.
Binário colossal para arranques fulminantes
Assim, graças ao contributo de ambos os motores, o binário máximo é de 900 Nm. No entanto, o que mais impressiona é este estar disponível desde o ralenti. Ambos os modelos aceleram de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atingem os 295 km/h de velocidade máxima. Para além da impressionante performance, os novos Cayenne Hybrid podem percorrer até 32 quilómetros com zero emissões.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Em conjunto com os dois novos modelos de topo, a gama híbrida da Porsche passa, igualmente, a contar com o novo Cayenne E-Hybrid Coupé. A sua potência combinada é de 462 cavalos e o binário é de 700 Nm. A autonomia elétrica permite-lhe percorrer 37 quilómetros sem emissões. Também o Cayenne E-Hybrid, agora com filtro de partículas de gasolina, está de novo disponível para encomenda.
Leia ainda: Mini atinge marco histórico de dez milhões de unidades produzidas
A bateria dos novos SUV híbridos pode ser carregada em cerca de duas horas e meia recorrendo a uma tomada de 400 Volts e 16 amperes. Utilizando uma tomada doméstica, com 230 Volts e 10 amperes, o processo de carga demora seis horas. Os preços iniciam-se nos 99 230 euros do Cayenne E-Hybrid e 103 660 da versão Coupé. As versões Turbo S estão disponíveis a partir de 184 450 euros e 188 260 euros no caso do Coupé.