Artigo de João Isaac
04-11-2019

A Volkswagen deu início à produção do ID.3, o primeiro modelo de uma nova geração de automóveis elétricos. Quer a Chanceler Angela Merkel, quer o CEO do grupo, Herbert Diess, presenciaram o momento em que saiu da linha de produção de Zwickau o primeiro ID.3, uma unidade de cor branco.

Leia ainda: Alfa Romeo revela novos planos para o futuro com foco nos SUV

A Volkswagen prevê vender cerca de 22 milhões de veículos elétricos até 2028. Assim, a fábrica de Zwickau tem um papel preponderante nesta estratégia da marca. Pela primeira vez, uma unidade de produção automóvel foi totalmente reconvertida com base na mobilidade elétrica. Para 2020, está prevista a produção de 100 mil carros.

Depois do compacto ID.3, crossover ID.4

“O ID.3 será um dos principais responsáveis pelo avanço para a mobilidade elétrica. É um meio de transporte limpo para milhões de utilizadores individuais e é igualmente um dos pilares da nossa visão de tornar a marca neutra a nível de emissões ambientais”, refere Herbert Diess.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O ID.3 assenta sobre a plataforma modular elétrica MEB. Já convenceu cerca de 35 mil clientes que pagaram por uma pré-reserva do primeiro elétrico da marca. No entanto, vários modelos se seguirão nesta forte ofensiva elétrica da marca de Wolfsburg. Um desses exemplos é o crossover ID.4, um modelo sobre o qual a marca já começou a levantar o véu e que será apresentado em fevereiro de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do Volkswagen ID.3 em Zwickau.

Fotos: Volkswagen

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados