Artigo de Guilherme André
21-01-2020

A Triumph decidiu entrar em 2020 da melhor maneira com a apresentação de duas versões especiais: Tiger 1200 Alpine a Tiger 1200 Desert. As motos utilizam como base as versões XRx e XCx, respetivamente, e contam com vários detalhes exclusivos e diferenciadores. No entanto, ambas partilham componentes como o motor tricilíndrico de 1215 cc que debita 141 cavalos e 122 Nm de binário. As suspensões semi-ativas da WP permitem ajustes conforme o modo de funcionamento. No que diz respeito a “comodidades” para o condutor, a Triumph disponibiliza um painel de instrumentos TFT a cores e ajustável, cruise control adaptativo e banco com regulação em altura.

Triumph Tiger 1200 Alpine focada em percursos de montanha

Começando pela Alpine, baseada na XRx, está pensada para viagens focadas, por exemplo, em percursos de montanha. No que toca a equipamento, recebe um novo sistema de escape com silenciador Arrow. Para além disso, tem o Triumph Assist Shift, ou seja, uma transmissão que permite trocar de velocidade sem utilizar a embraiagem.

Leia ainda: Nova Honda CBR1000RR-R chega a Portugal com preço superior a 20 mil euros

Dados técnicos de parte, o visual também é diferenciador. Revestida pela pintura “Snowdonia White”, são ainda acrescentados os grafismos “Alpine Edition”. Todos estes “luxos” exclusivos têm um preço de venda ao público a começar nos 18 550€.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Triumph Tiger 1200 Desert permite passeios em percursos arenosos

Passando para Tiger 1200 Desert, esta é focada em aventuras fora de estrada. Inspirada no deserto, esta variante é uma opção para os amantes de um bom percurso todo-o-terreno. No que toca a equipamento, a única diferença que merece destaque, face à Alpine, é a inclusão de mais um modo de condução. Nesta versão a Triumph recorreu à cor “Sandstorm” e, como é de esperar, o grafismo “Desert Edition”. O preço desta versão sobe para os 19 550€.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça as novas versões especiais da marca britânica.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top