Artigo de Guilherme André
11-07-2019

A Renault já disponibilizou a pré-reserva do novo Clio, com uma edição especial de lançamento denominada Edition One. Limitado a apenas 50 unidades, o utilitário está equipado com o motor a gasolina TCe de 100 cavalos. No que diz respeito a equipamento, tanto exterior como interior, recebem o nível mais desportivo R.S. Line. Por fim, o cliente poderá escolher entre duas cores, o Azul Iron ou o Laranja Valência.

A marca francesa vai também realizar uma oferta exclusiva no valor de 1500 € em equipamento. Assim, o Clio recebe as jantes de 17 polegadas R.S. Line, ecrã multimédia de 9,3 polegadas e o sistema de som premium Bose. Para além disso, oferece ainda uma caixa personalizada e numerada com um símbolo exclusivo e o cartão de mãos-livres Edition One.

Leia ainda: Volkswagen revela interior do elétrico ID.3 por engano

Depois do preenchimento da pré-encomenda do novo Clio, o cliente deverá dirigir-se ao concessionário selecionado num prazo máximo de cinco dias úteis para efetuar o pagamento de 500 €. Caso esse valor não seja pago a tempo, a pré-encomenda fica sem efeito.

Novo Clio vai ter versão híbrida

O lançamento do Clio é um primeiro passo para o plano estratégico da marca até 2022. Este contará com uma gama eletrificada, conectada e com tecnologias de condução autónoma. A quinta geração do Clio contará com uma versão híbrida e dispõe de novo sistema multimédia, bem como de sistemas de assistência à condução. Exemplos disso são o assistente de manutenção na via e o regulador de velocidade, adaptativo quando associado à caixa automática. Uma das grandes novidades no novo Clio é a estreia da nova plataforma modular CMF-B. Foi desenvolvida a pensar na integração das mais recentes tecnologias de eletrificação.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Se por fora a Renault decidiu atualizar o bem sucedido design da quarta geração, aproximando-o do do Megane, por exemplo, na dianteira, por dentro a renovação foi total. Aqui, o novo Clio afasta-se muito das soluções estéticas da geração anterior. No habitáculo é, também, visível a aposta na digitalização da informação graças aos novos ecrã multimédia e painel de instrumentos digital.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Renault Clio.

Fotos: Renault

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados