Luca de Meo deixa o cargo de presidente da Seat
O italiano de 52 anos deixa assim a liderança da Seat, com efeitos imediatos, em comum acordo com o Grupo Volkswagen, onde permanecerá, pelo menos por enquanto.
A Seat anunciou, em comunicado oficial, a saída de Luca de Meo do cargo de CEO da marca. O italiano de 52 anos deixa assim a liderança da Seat, com efeitos imediatos, em comum acordo com o Grupo Volkswagen, onde permanecerá, pelo menos por enquanto.
Luca De Meo ocupou cargo de diretor executivo desde 2015
Tinham já surgido alguns rumores sobre um possível interesse da Renault em Luca de Meo para assumir o controlo dos destinos da marca do losango. No entanto, até ao momento, nada foi confirmado nesse sentido. Para o seu lugar, a Seat nomeou Carsten Isensee, que manterá igualmente as suas atuais funções de vice-presidente financeiro.
Junte-se ao Automundo no Instagram
Leia ainda: Volkswagen lança nova versão do Arteon exclusiva a 250 condutores
Luca de Meo ocupou o cargo de diretor executivo da Seat desde 2015, sendo um dos principais responsáveis pelos recentes sucessos e pelo atual bom momento que a marca de Barcelona atravessa, com vários recordes de vendas batidos e com um regresso aos lucros. Luca de Meo ficará associado à introdução da família de SUV na gama da Seat, bem como à independência do nome Cupra no seio da marca espanhola.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Foto: SEAT