Artigo de Guilherme André
26-07-2019

Com a entrega do pré-aviso de greve dos motoristas de matérias perigosas, com início no dia 12 de agosto, a Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) criou uma lista com os postos de abastecimentos abrangidos pela Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA).

A greve dos motoristas de matérias perigosas está marcada para dia 12 de agosto

Assim, a lista composta por 326 postos mostra que os mais beneficiados são os dois pólos: Lisboa (48 postos) e Porto (41 postos). O Algarve vai ter 22 locais de abastecimento. Isto deve-se ao período de grande afluência devido a férias. No entanto, é esperado que as bombas de combustível abrangidas pela REPA possam traçar um limite de combustível a abastecer. De facto, em abril, os condutores só podiam comprar um máximo 15 litros de gasolina ou gasóleo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, defendeu que os portugueses devem começar a precaver-se. “Temos todos de nos preparar. O Governo está a fazer o seu trabalho (para evitar a greve), mas todos podíamos começar a precaver-nos, em vez de esperarmos pelo dia 12, que não sabemos se vai acontecer (a greve dos motoristas)”, disse o ministro.

Conheça aqui as listas:

– Lista de postos de abastecimento destinados aos veículos em geral

– Lista dos postos destinados a veículos prioritários.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top