Artigo de Equipa Automundo
31-01-2022

Com uma estratégia de eletrificação aplicada desde que a marca foi criada em 2014, a DS Automobiles dá continuidade ao seu processo de transição energética com a chegada de uma nova motorização híbrida plug-in para o DS 9.   O DS 9 E-TENSE 250 está equipado com um motor PureTech de quatro cilindros e 200 cavalos de potência, acompanhado por um motor elétrico de 80 kW (110 cv). Este novo conjunto substitui, assim, a motorização de 225 cv.

Leia ainda: Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades

DS 9 ganha nova motorização híbrida plug-in

Uma nova bateria de 15,6 kWh (capacidade total), permite percorrer até 70 quilómetros de acordo com o ciclo urbano WLTP (norma EAER City). As encomendas do novo DS 9 E-TENSE 250 já estão abertas, prevendo-se a chegada das primeiras unidades para o primeiro trimestre de 2022. Estará disponível em Portugal com os níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli + com preços de 62.100€ e 64.000€ respetivamente.

Veja também: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

O DS 9 E-TENSE 360 4×4 é a versão mais potente da DS. Este desempenho é conseguido graças a uma preparação específica realizada na fábrica de Poissy. O novo DS 9?360 4×4 está equipado com um motor PureTech de quatro cilindros de 200 cv, um motor elétrico dianteiro de 81,2 kW (110 cv) e um motor traseiro de 83 kW (113 cv). A potência máxima deste sistema é de 360 cv. O período de encomendas do novo DS 9 E-TENSE 360 4×4 já se iniciou, estando o lançamento comercial previsto para o primeiro trimestre de 2022. Estará disponível em Portugal com os níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli + com preços de 74.900€ e 76.800€ respetivamente.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados