Bentley despede-se do icónico Mulsanne com edição especial
A versão 6,75 Edition by Mulliner representa o fim do nome Mulsanne na gama da marca britânica. O lugar de destaque no topo da oferta de luxo da Bentley vai passar a ser ocupado pelo Flying Spur.
A Bentley prepara-se para abandonar a produção do seu icónico Mulsanne com o lançamento de uma edição especial limitada a apenas 30 unidades. Assim, a versão 6,75 Edition by Mulliner representa o fim do nome Mulsanne na gama da marca britânica. O lugar de destaque no topo da oferta de luxo da Bentley vai passar a ser ocupado pelo Flying Spur.
Leia ainda: Kia lança novas versões híbridas plug-in em dois modelos
“O Mulsanne é um dos maiores responsáveis pela posição de liderança que a Bentley ocupa no segmento dos automóveis de luxo. A sua longevidade enquanto representante do topo da nossa oferta é uma confirmação do nosso empenho e dedicação na construção exímia dos melhores automóveis do mundo. O novo Mulsanne 6,75 Edition representa o culminar desse caminho”, disse Chris Croft, responsável da Bentley Motors.
Junte-se ao Automundo no Instagram
No exterior, destacam-se, por exemplo, as jantes de 21 polegadas com acabamento maquinado, bem como os ornamentos cromados na iluminação dianteira e traseira. A última versão do Mulsanne recorre ao motor V8 com 6,75 litros de cilindrada, um propulsor mítico que desenvolve mais de 500 cavalos e 1100 Nm. Este propulsor é igualmente o V8 mais antigo ainda em produção. Foi alvo de constantes melhoramentos, mas os princípios básicos e dimensões permanecem inalterados desde 1959.
Percorra a galeria e veja as fotos do Bentley Mulsanne 6.75 Edition by Mulliner.
Fotos: Bentley