Artigo de Guilherme André
16-06-2020

O Ferrari Monza SP2 é um dos carros mais exclusivos da marca italiana. De facto, com apenas 455 unidades, é visto como uma verdadeira relíquia para colecionadores. No entanto, também há quem os compre pelas emoções de condução, como é o caso de Max Verstappen, o mais recente dono de um SP2. O piloto holandês da Red Bull em Fórmula 1 teve de gastar mais de 2 milhões de euros neste supercarro.

Leia ainda: Este Mini Cooper S tem enorme motor V6 com 500 cavalos

Esta verdadeira máquina pretende homenagear o legado histórico da Ferrari ao recuperar as linhas dos desportivos dos anos 50 e 60. Para tal, recorre ao motor V12 com 6.5 litros de cilindrada que debita uns expressivos 810 cavalos e 719 Nm de binário. Estes números permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 300 km/h. Com estes argumentos, Max Verstappen vai, certamente, divertir-se bastante ao volante do seu supercarro.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Max Verstappen junta-se a uma lista de elite

Por fim, Max Verstappen junta-se assim a uma lista de elite. Isto porque, já são conhecidos alguns dos felizardos que adquiriram este supercarro. Destaque para o icónico chef Gordon Ramsey que o adicionou a uma coleção que já vai longa. Para além disso, o futebolista do AC Milan, Zlatan Ibrahimovic, foi visto a percorrer as ruas suecas ao volante do supercarro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e recorde o supercarro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top