Artigo de Guilherme André
25-04-2020

E chegou a Portugal a tão aguardada Audi RS 6 Avant. A “supercarrinha” de tamanho familiar e funcional para o dia-a-dia, mas com argumentos para envergonhar muita gente nos track days, chega agora à quarta geração. A inclusão de novos elementos RS garante um visual mais agressivo e desportivo face às versões base. Para além disso, os guarda-lamas foram alargados em 40 mm comparativamente com as versões mais contidas da carrinha A6.

Leia ainda: Dupla da Land Rover recebe motorização híbrida plug-in

No entanto, o grande ponto forte da Audi RS 6 Avant é o motor. Falamos de um V8 de 4.0 litros TFSI com 600 cavalos e 800 Nm de binário. Com estes números, a carrinha acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos, enquanto a velocidade máxima está limitada nos habituais 250 km/h. No entanto, este motor também recebe tecnologia focada na eficiência. Isto porque, a Audi introduziu um sistema mild hybrid de 48 Volts. Este permite “adormecer” o V8 até um máximo de 40 segundos. Esta funcionalidade permite reduzir ligeiramente os consumos de combustível. Existe ainda a função de desativação de cilindros.

Veja o vídeo:

Audi RS 6 Avant começa nos 163 688€

Passando para o interior, percebemos que reina a digitalização. De facto, está equipada com três ecrãs (painel de instrumentos, sistema de infotainment e ar condicionado). Tendo em conta que se trata de uma carrinha, a Audi não esqueceu o espaço no habitáculo. Destaque para a bagageira com capacidade para 565 litros, extensíveis para 1680 litros mediante o rebatimento dos bancos traseiros. Agora, a Audi RS 6 Avant, uma das carrinhas mais radicais do mundo, chegou a Portugal. De acordo com a tabela de preços da marca alemã, o preço começa nos 163 688€.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a supercarrinha.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top