Artigo de João Isaac
10-02-2020

A próxima geração do Toyota Aygo chega em 2021 e a marca deverá apostar numa nova motorização eletrificada para o seu novo citadino a fim de reduzir as emissões de CO2. Ao contrário dos seus “irmãos” Peugeot 108 e Citroën C1, que não deverão ter sucessor, a Toyota mantém a aposta no segmento A com o pequeno Aygo.

Leia ainda: Ford mostra como utilizar a bagageira dianteira do Mach-E

Segundo a Autocar, a marca japonesa já aprovou o desenvolvimento de um sistema híbrido para o seu modelo mais pequeno, cuja nova geração chega ao mercado em 2021. Foi igualmente confirmado por Johan van Jyl, CEO da Toyota Europe, que o próximo Aygo será desenhado e desenvolvido na Bélgica e que continuará a ser produzido na República Checa.

Junte-se ao Automundo no Instagram

Para os responsáveis da Toyota, o Aygo deve continuar a fazer parte da oferta da marca. Isto porque “apesar dos problemas iniciais, estamos a vender cerca de 100 mil unidades por ano. Entendo que nem todos os construtores consigam lucrar com o segmento A devido à necessidade de adicionar mais tecnologia. No entanto, nós vemos uma oportunidade de melhorar”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Como referido acima, a próxima geração do citadino Aygo deverá chegar ao mercado já em 2021. No entanto, exteriormente, deverá adotar um design de inspiração crossover, com as tão apreciadas posição de condução mais elevada e maior altura livre ao solo.

Percorra a galeria e veja as fotos do Toyota Aygo.

Fotos: Toyota

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top